AMIGOS E AMIGAS

Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quero convidar os cristãos a unirem-se confiadamente e com criatividade  consciente e responsável na rede de relações que a era digital tornou possível; e não simplesmente para satisfazer o desejo de estar presente, mas porque esta rede tornou-se parte integrante da vida humana. Aliás, também no mundo digital, estamos contribuindo para o desenvolvimento de formas novas e mais complexas de consciência intelectual e espiritual, de certeza compartilhada.  Somos chamados a anunciar, neste campo também, a nossa Fé: que Cristo é Deus, o Salvador do homem e da História. Aquele em quem todas as coisas alcançam a sua perfeição(cf.Ef 1, 10) A proclamação do Evangelho requer uma forma respeitoso e discreta de comunicação, que estimula o coração e move a consciência; uma forma que recorda o estilo de Jesus ressuscitado quando Se fez companheiro no caminho dos discípulos de Emaús ( Lc 24, 13-35), que foram gradualmente conduzidos à compreensão do mistério mediante a sua companhia, o diálogo com eles, o fazer emergir com delicadeza o que havia no coração deles. Devemos tornar-nos alimento cotidiano e não atração de um momento. A verdade do Evangelho não é algo que possa ser objeto de consumo ou sobretudo superficial, mas o dom que requer uma resposta livre. Mesmo se proclamada no espaço virtual da rede, devemos fazer bom uso no mundo real e dirigida aos rostos concretos dos irmãos  com quem partilhamos a vida diária. Por isso permanecem fundamentais as relações humanas diretas na transmissão da Fé.



Um comentário:

Jorge disse...

Espero em Deus poder continuar colaborando na difusão destes explêndidos textos, qual é um raio de luz que ilumina nossa vida cristã!