Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!
quinta-feira, 2 de junho de 2011
A palavra revela
As vezes não percebemos quantas bobagens dizemos. Pior ainda, é que poucas pessoas observam que falam sem que os outros lhes dêem importância pela leviandade das palavras ou pela arrogância com que demonstram o próprio conhecimento. Uma questão de ego maior do que a essência. As palavras têm o poder de destruir ou enaltecer. Acrescentar, somar, fazer brilhar, construir, embelezar, criar. Ou diminuir, apequenar, reduzir,enfear, escurecer. As palavras são pobres ou ricas. Os que estão atentos ao que falam, se sobressaem em qualquer hora e em qualquer lugar. Pela grandeza do conteúdo, pela sabedoria manifestada, pela capacidade de opção, pela nobreza de caráter e, sobretudo, pela atenção que despertam. E o fazem com tanta tranquilidade! Como é bom ouvir quem tem algo a dizer! Estes, são aqueles que escolhem. Sim, porque a palavra está ligada a escolhas. Escolhemos como queremos viver, e, essencialmente, escolhemos o que queremos falar. A palavra é tudo isso. Um modo de se relacionar com as pessoas e com a vida. A palavra manifesta sentimentos e emoções e pode ser negativa ou positiva. Sutil ou explícita. A palavra revela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário