As novas tecnologias permitem que as pessoas se encontram para além dos confins do espaço e das próprias culturas. Esta é uma grande oportunidade, mas exige também uma maior atenção e uma tomada de consciência quanto aos possíveis riscos. Quem é o meu "próximo" neste novo mundo? E existe o perigo de estar menos presente a quantos encontramos na nossa vida diária? Existe o risco de estarmos mais distraídos, porque a nossa atenção é fragmentada e absorvida por um mundo "diferente" daquele onde vivemos? Temos tempo para refletir criticamente sobre as nossas opções e alimentar relações humanas que sejam verdadeiramente profundas e duradouras? É importante ter o cuidado de que o contato virtual não pode e nem deve substituir o contato humano direto com as pessoas, em todos os níveis da nossa vida.
Na busca de partilha, de amizades, confrontamos-nos com a necessidade de sermos autênticos e reflexivos. Aliás, as dinâmicas próprias dos social netwok mostram que uma pessoa acaba sempre envolvida naquilo que comunica. Quando as pessoas trocam informações, estão já se partilhando a si mesmas, a sua visão do mundo, as suas esperanças, os seus ideais.
Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

Um comentário:
Gostei de suas reflexões, sobre o fenômeno do nosso tempo; a difusão da comunicação através da rede social. Está se tornando cada vez mais comum a convicção de que, tal como a revolução industrial produziu uma mudança profunda na sociedade.
Postar um comentário