Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!
sábado, 9 de abril de 2011
VIOLÊNCIA
Quem acompanha os noticiários, não pode deixar de estar estarrecido com a onda de violência que vem tomando conta das cidades. Quem pode dormir tranquilo, não se incomodar, acomodar-se com a violência, a impunidade, a tomada de poder pelas gangues, marginais, com os extermínios, as vítimas inocentes das balas perdidas, trocadas entre os policiais e os bandidos. O que estamos fazendo para estancar esta escalada de violência? Vamos esperar de braços cruzados que o governo, as autoridades competentes resolvam o problema? E o que será de nossos filhos, de nossos netos, que estrutura social estamos legando aos nossos descendentes? Com que armas os estamos instrumentando para que se defendam e sobrevivam nesse caos social? Vamos ensiná-los a usarem as mesmas armas dos bandidos para se defenderem? E pensando em tudo isto, que forma, que instrumento, possa combater a violência e ao mesmo tempo semear a paz? Precisamos fazer alguma coisa efetiva, para deixar aos nossos descendentes as sementes de uma sociedade menos violenta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário