Motorista, só você pode fazer alguma coisa para reverter a situação e tornar razoável a sobrevivência na selva...do trânsito.Antes de sair de casa , faça uma reflexão, uma oração! Lembre-se: Você não está com pressa! Não se aflija. Vai chegar a tempo. Não se desespere. Alivie o pé do acelerador. Admita seus erros sem vergonha! Demonstre boa convivência, respeito, tolerância, e, quase certo de que vai adquirir o hábito.
Que vai fazer gentilezas, desarmar o semblante e sorrir para as pessoas que lhe pedirem licença na rua, o semelhante! Deixando que o motorista do lado passe para a faixa delas. Reduzir a velocidade ao avistar crianças, idosos. Ter a generosidade de esperar o transeunte atravessar a rua, a sua frente, sem ameaça-lo com a buzina ou com o acelerador... É tão complicada essa guerra de nervos que enfrentamos no trânsito! Demonstre aos outros a sua educação! Que diferença faz esse gesto de cavalheirismo (alguns segundos, apenas). Uma insignificância! Talvez a única forma de ser feliz seja procurar fazer os outros mais felizes. Quem procede assim encontra paz e satisfação.
Olhe ao seu redor, e verá uma lentidão de automóveis, dispostos em fileiras paralelas, conduzidos por indivíduos carrancudos e mal-humorados, que parecem estar de mal com a vida. Estressados. Histéricos. Infelizes. Alguns, dependurados em seus celulares, porque não podem perder um minuto na vida. .Ah!.Se, por qualquer motivo ( para dar um aviso, ou coisa assim), você der uma buzinadinha, sai de baixo! Ridículo ver cidadãos de bem, de certo nível social e financeiro, perderem a razão e a compostura em episódios lamentáveis no trânsito! Gente sem educação parando em fila dupla (às vezes, tríplice), para apanhar e deixar o filho na escola.Nas ruas tarde da noite buzinaços, ronco ensurdecedor de motores! E vem que vem mais veículos por aí....Avida é bela. Sorria. E haverá paz no trânsito nosso de cada dia!

Nenhum comentário:
Postar um comentário