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sexta-feira, 29 de abril de 2011

Empregos escasso, serviços ruins

Problemas dos mais sérios e difíceis de ser resolvido é que está acontecendo no Brasil, é o desemprego. Uma questão que deve ser encarada seriamente por todos aqueles que tem condições de gerar empregos, pelos que estão empregados ( para não perder o trabalho) e pelos desempregados. A procura é bem maior do que oferta. Conseguem trabalho e permanecem nele os mais qualificados e responsáveis, os que querem realmente se dedicam e que procuram crescer dentro de sua área, por mais humilde que ela seja. Mas, nem sempre é o que se vê por aí. Exemplos disso não faltam: são " jardineiros" que não distinguem um matinho de um pé de salsa, " passadeiras" que não conseguem sequer juntar corretamente as quatro pontas de um guardanapo ao passá-lo. Em prédios, hospitais, enfim em muitos lugares, se vê acontecer  muito: vassouras, rodos, panos de chão, baldes...entrada obstruida e ninguém se mexe para abrir um pequeno espaço. Os que  passam, é por cima daquilo tudo e as faxineiras batento papo. Em um restaurante, havia um casal e notava-se que o cliente fazia sinais e olhava insistentemente para os garçons. A refeição e as bebidas já estavam servidas. O que deseja ele? Cansado, levantou-se, abriu o guardanapo e pôs-se a abaná-lo. Deu certo, um garçon aproximou-se: " o que deseja, senhor? " A refeição está esfriando, não foram colocados talheres para nos servirmos." Pode tamanha desatenção? Em consultórios médicos, dentistas e tratamentos, donos que desconhecem os modos no atendimento ao cliente: dificuldade em resolver questões de dependência, espiritualidade, motivação, postura, decisão, delicadeza e clareza...E ainda se houver queixas a respeito do mal atendimento," somos exigentes.... Todavia, quantas vezes fechamos nosso "ouvido e olhos" à voz da consciência e cedemos ao insuportável estorvo ao nosso livre arbítrio. Êxito financeiro ou profissional, não significa conflito. Mas tem de distinguir aqueles que são verdadeiros profissionais, e com os quais  pode contar, para sua instituição estar mais em evidência. Bons modos no atendimento e qualidade no produto é o que todos nós desejamos. Entende-se porque as filas, no bom atendimento, ultrapassam a porta!

3 comentários:

Unknown disse...

Isso é rotina nas empresas!!!

Unknown disse...

Fora as pessoas sem capacidade alguma de trabalho, que pbtem exito só por serem puxa saco do chefe!! Um absurdo!!

Maria disse...

Oi Patricia! Quero manifestar-lhe meus agradecimentos por todas as suas atenções.