Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Empregos escasso, serviços ruins
Problemas dos mais sérios e difíceis de ser resolvido é que está acontecendo no Brasil, é o desemprego. Uma questão que deve ser encarada seriamente por todos aqueles que tem condições de gerar empregos, pelos que estão empregados ( para não perder o trabalho) e pelos desempregados. A procura é bem maior do que oferta. Conseguem trabalho e permanecem nele os mais qualificados e responsáveis, os que querem realmente se dedicam e que procuram crescer dentro de sua área, por mais humilde que ela seja. Mas, nem sempre é o que se vê por aí. Exemplos disso não faltam: são " jardineiros" que não distinguem um matinho de um pé de salsa, " passadeiras" que não conseguem sequer juntar corretamente as quatro pontas de um guardanapo ao passá-lo. Em prédios, hospitais, enfim em muitos lugares, se vê acontecer muito: vassouras, rodos, panos de chão, baldes...entrada obstruida e ninguém se mexe para abrir um pequeno espaço. Os que passam, é por cima daquilo tudo e as faxineiras batento papo. Em um restaurante, havia um casal e notava-se que o cliente fazia sinais e olhava insistentemente para os garçons. A refeição e as bebidas já estavam servidas. O que deseja ele? Cansado, levantou-se, abriu o guardanapo e pôs-se a abaná-lo. Deu certo, um garçon aproximou-se: " o que deseja, senhor? " A refeição está esfriando, não foram colocados talheres para nos servirmos." Pode tamanha desatenção? Em consultórios médicos, dentistas e tratamentos, donos que desconhecem os modos no atendimento ao cliente: dificuldade em resolver questões de dependência, espiritualidade, motivação, postura, decisão, delicadeza e clareza...E ainda se houver queixas a respeito do mal atendimento," somos exigentes.... Todavia, quantas vezes fechamos nosso "ouvido e olhos" à voz da consciência e cedemos ao insuportável estorvo ao nosso livre arbítrio. Êxito financeiro ou profissional, não significa conflito. Mas tem de distinguir aqueles que são verdadeiros profissionais, e com os quais pode contar, para sua instituição estar mais em evidência. Bons modos no atendimento e qualidade no produto é o que todos nós desejamos. Entende-se porque as filas, no bom atendimento, ultrapassam a porta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
Isso é rotina nas empresas!!!
Fora as pessoas sem capacidade alguma de trabalho, que pbtem exito só por serem puxa saco do chefe!! Um absurdo!!
Oi Patricia! Quero manifestar-lhe meus agradecimentos por todas as suas atenções.
Postar um comentário