AMIGOS E AMIGAS

Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma fé fraca

 "Ouvi, portanto, a parábola do semeador: Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração.
Na beira do caminho não encontramos uma terra arada, preparada para receber a semente, mas, pelo contrário, um solo duro e estéril. Quando o grão cai num local assim, nada produz, e acaba servindo de alimento aos pássaros. Isso ocorre com nós, quando demos as costas a Deus. O coração do pecador  fica endurecido como a terra batida pelos passos dos caminhantes; a fé torna-se insuficiente, a palavra não penetra no interior dele. Mas quando outras sementes caíram entre os pedregulhos e chegaram a germinar, mas as plantas não conseguiram formar raízes, por insuficiência de terra, e logo secaram. Esse terreno representa a inconstância de coração, a superficialidade de espírito quando ouvimos a palavra de Deus, por vezes até com verdadeiro encanto, logo se distraem com alguma banalidade. Quando começamos a trilhar as vias da virtude, em geral, por especial misericórdia divina, os primeiros momentos são de graças sensíveis que nos enchem de entusiasmo e encanto. Mais tarde, o vento das provações nos sacode e a aridez nos invade. Trata-se então, uma vez que ouvimos e compreendemos a palavra, de continuarmos firmes no caminho, enfrentando a tempestade interior, agindo durante a insensibilidade. Nisso consiste  a felicidade à palavra de Deus

Um comentário:

Lêda Castro disse...

Estes textos das sementes é muito lindo!!!Obrigado por realizar a missão deixada por Jesus a todos nós: O conheçamos e o tornemos conhecido. Ao ler os textos, como não nos sentirmos felizes com esta missão????