AMIGOS E AMIGAS

Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Como será o casamento no futuro?

 Muitas pessoas idealizam o passado, mas o amor que os avós manifestavam não era necessariamente maravilhoso. As mulheres eram muito dependentes, elas se casavam principalmente por razões econômicas. A libertação feminina permitiu que elas fossem atrás do amor real tanto quanto os homens. A ideia de uma relação amorosa que dure por toda a vida vem da época em que a idade média dos seres humanos era de 40 anos. Hoje, já temos atingido 80 anos e vamos chegar até a mais anos. Já imaginou viver  um século com alguém? Acredito que no futuro muito próximo os casamentos  não duraram  muitos anos. Isso já está comum agora, especialmente nos centros urbanos e esse fenômeno tende a se expandir. Claro, porém, muitos indivíduos ainda  tem  medo de se divorciar e preferem manter um amante ou uma amante ao lado da relação principal. Hoje, as mulheres tem relações estáveis com parceiros mais jovens do que elas. Nesse sentido, estamos vivendo com menos hipocrisia e desigualdade. Antigamente e hoje também, os homens mais velhos sempre querem uma mulher jovem. Mas vemos  muitos indivíduos sozinhos: a solidão é um dos grandes tópicos do  presente e do próximo século. O poder da mulher está crescendo a cada dia e isso esta afetando  as relações sociais e de trabalho. Os homens estão ficando muito inseguros. Eles não sabem como lidar com isso. Os homens se sentem  hesitantes com suas parceiras bem-sucedidas profissionalmente e caiem  fora. Por outro lado, um grande número de mulheres permanecem solteiras.

Um comentário:

Ana Luiza Ribeiro disse...

É mas ainda se vê mulheres sustentando homem vagabundo pelo "AMOR" (cego). Quando vão ver a vida passou e só viveu pra trabalhar em nome do amor...Acordem mulheres!!! Gosto muito de seus textos...Continue alertando-nos...