AMIGOS E AMIGAS

Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

domingo, 20 de março de 2011

Repaginar-se

Qualquer ação em nossa vida gera reação imediata. Até quando mudamos algo em nós, seja uma atitude ou o jeito de nos vestirmos, isso se reflete ao nosso redor, ou seja, no nosso mundo social a que pertencemos. Seus familiares e amigos podem achar o máximo sua nova postura ou como podem criticá-la pelos mesmos motivos (muito provavelmente por invejarem lá no fundo sua coragem de se repaginar). Não deixe esse tipo de comentário abalar sua autoconfiança. Sustente a persona recém-incorporada e siga em frente. "Mudar requer certa maturidade e força para lidar com as pressões externas, sobretudo quando inventamos fórmulas próprias de sucesso diferentes das pessoas de nossa relação. Podemos de tempos em tempos, baixar versões mais atualizadas de nós mesmas, o que não significa abrir mão de quem somos por completo." A identidade é plástica, não fixa". Como reflexo disso, sentimos necessidade de renovar o guarda-roupa, de descobrir novas canções, eleger outro prato predileto e assim por diante. Nada mais saudável. Mudar o visual de vez em quando é bastante necessária. Porque o estilo nada mais é que a expressão do que o indivíduo está vivendo. não fique congelada no tempo. Ouse sonhar com o novo outra vez e quantas mais forem necessárias. Há constantemente oportunidades para acertar, moldar a vida do jeito que merecemos que ela seja. É isso aí, seremos melhores se, pelo menos, tentarmos.

2 comentários:

Silvia disse...

Coincidência ou não depois de ler seu texto,estou idealizando por onde começar a renovação. Gostei!!! Agora, eu desejo apenas que essa moda "pegue" contagie outras pessoas por ai.

Maria Hamerski disse...

Obrigado Silvia por participar do meu texto! O meu ânimo de seguir em frente fazem parte dos comentários aqui regitrados por voces.