AMIGOS E AMIGAS

Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

quarta-feira, 16 de março de 2011

O DESÂNIMO

Quando alguém assume um  trabalho, as vezes fica  inquieta, no bom sentido. Desempenha a sua função com gosto, sugerindo ótimas  ideias aos superiores, apontando soluções onde todos só viam impasses. Pois bem. O tempo passou, as tarefas deixaram de ser tão estimulantes, a disposição começou a  deixar na mão e, um belo dia, se viu apagada. Não nos apressamos em taxar fulana de deprimida, doente, problemática, seja lá o que for. Ela apenas esgotou as possibilidades de crescimento e, agora, precisa com urgência de novos desafios. Outro aviso.Quando algo em nós muda, se estivermos atentas, conseguiremos identificar a mudança de cenário, seja na carreira, seja nos relacionamentos, e partir em busca de uma reformulação vital. Do contrário, corremos o risco de morrer asfixiadas por pura e simples falta de motivação, sintomas que podem virar uma depressão".Facilita e muito ter clareza de onde estamos, aonde queremos chegar e o que desejamos encontrar do outro lado. O que nem sempre é viável, especialmente quando estamos para lá de confusas em relação ao nosso itinerário, ou quando sequer conhecemos nossos próprios anseios.

Um comentário:

Alice disse...

A dona de casa é a que mais esgota as possibilidades de crescer com o dia-dia asfixiadas, por falta de motivação,dos que mais próximos dela: marido, filhos....