Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!
sábado, 19 de março de 2011
O que fazer
Crescemos com tantas vozes nos dizendo como ser, o que fazer, que direção seguir. Para escutarmos, precisamos empreender uma sondagem interna que nos ajude a identificar o essencial e invisível aos nossos olhos. Podemos partir com a seguinte pergunta: " O que eu preciso fazer para viver sem arrependimentos? Esse questionamento nos ajuda a entender quem somos, o que desejamos e como podemos proceder". Se serve de consolo, cedo ou tarde irá protagonizar um novo roteiro. É que, somos atiradas nessa direção por força das circunstâncias. "Somos impulsionadas por acontecimentos dolorosos ou uniões e muito poucas vezes pela simples busca". Logo, precisamos baixar a guarda e destrinchar esses episódios ameaçadores com o coração repleto de compreensão. Afinal, são eles que detonam o gatilho da reinvenção. "Nossos talentos adormecidos são chamados com grande frequência nos momentos de instabilidade". De repente , para nossa surpresa, temos de nos aproximar de um dom ou atividade e nessa conexão encontramos forças que nos levam a experimenta algo inédito". Por isso, precisamos ficar ligadas no mundo, colhendo referências em livros, filmes, conversas, viagens. Não só absorver essas influências mas também assimilá-las e transformá-las em material de construção, pois estamos nos construindo o tempo todo." É como se essas sementes começassem a germinar dentro de nós, nos sacudindo e fazendo brotar ideias. Em pouco tempo as ideias se convertem em novas ferramentas cotidianas, em pleno uso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Está aí a advertência, este texto vem trazer a luz do dia na busca do clamor humano, oprimidos de um mundo com contradição sobre os dons adormecidos...
Gosto muito quando comentam meus textos, neles encontro, como um eco, em tudo quanto eles trazem.
Antonio, obrigado e nos una sempre com seus comentários!
Postar um comentário