Para o escritor Jacopo Fo, autor do livro "Guarire ridendo"( Curar rindo), a solução para se voltar a rir como antes seria reencontrar a fonte de divertimento. "Perdemos a capacidade de cultivar experiências positivas. Não conseguimos mais nos divertir porque geração após geração, estamos desaprendendo a arte de saber rir", alerta. Na sua visão, o riso com amor e prazer poderia curar os males do mundo. " Se as pessoas mais velhas se preocupassem em ensinar os mais novos como se pode rir, os problemas das futuras gerações seriam muito menores."
Especialmente sobre a questão do riso entre as mulheres, o escritor tem idéias claras. Com a necessidade da mulher moderna de cultivar o tempo livre, ela está conseguindo transformar as suas atividades, como o curso de inglês, pinturas,etc. em divertimento, o que no final a deixa mais sorridente, avalia o escritor, acrescentando que o riso do chamado sexo frágil, tem um significado todo especial: "Para as mulheres de hoje, divertir-se significa, sobretudo, pensar mais em si mesmas". Mas seriam os idosos, pelo menos na Europa, o segmento que estaria cultivando melhor o bom humor. Livres do conceito de que deveriam ser sérios e eternos guardiões da família, como acontecia há poucos mais de trinta anos, os idosos do Velho Mundo alimentavam uma verdadeira indústria do entretenimento. No caso, as razões estariam ligadas às gordas aposentadas e ao fato de que representavam 30% da população da Europa Ocidental.
Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

Um comentário:
Eu fui uma pessoa que viveu sem rir; claro que tive momentos de alegria,risos. Mas se pudesse voltar ao tempo,daria mais risos. Mas naquela época o sorriso era repúdio a convenções sociais, incidindo sobre a vida pessoal de cada um, mutilando-a ou restringindo-a demasiadamente. Momentos de reflexão, é muito oportuno que se busquem o equilíbrio e a harmonia fora do tumulto do contidiano. É um texto que retrata o dia-dia de hoje e de épocas passadas. Parabéns!!!
Postar um comentário