Decidissemos não parecer mau; pois, se você parece ser mau, embora não o seja, há uma razão em sua vida, pela qual deixou transparecer em ser mau aparente e assim acaba fazendo mal a si mesmo e faz mal aos outros; consequencia disto, olhamos para o semelhante como um inimigo ou, pelo menos um rival que luta por apoderar-se da parte de felicidade que lhe compete.
A bondade será antes de mais nada interior, de coração, de verdade, autêntica: você deve ser bom diante de sua consciência e de Deus.
Mas a bondade exige que seja expressa, tornada visível, manifestada, a fim de que também todos os demais se sintam animados a ser bom; ora, sendo todos bons, tornaremos o mundo melhor do que está.
Mas a bondade de coração não aparecerá em rostos tristes, acabrunhados, taciturnos, em atitudes de repulsa, em palavras violentas, em negações sem sentido. Isso não é "aparecer" bom; e torno a repetir que não é suficiente ser bom, mas é preciso também demonstrar.
Parecer bom e não ser, é hipocrisia, sê-lo e não fazê-lo aparecer, é falsidade.
Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

3 comentários:
Se agirmos conforme a nossa consciência, então estaremos sendo verdadeiiros... o problema é que nós mesmos não sabemos muitas vezes a diferença ou até mesmo até onde para um é ser bom ou ser mal... bom para refletir mais profundamente. Gostei, parabéns.
Esta diferênça entre ser bom e mal, os outros vão julgar, cada um da sua maneira, nunca niguém agrada todo mundo, por isso temos que agir comforme o que achamos certos.
Seu texto fez-me driblar as mudanças de humor e opinião diante de determinadas situações. Nada melhor que tentar entender as causas dessas inconstância emocional. Acho que muitas vezes é rebeldia infantilizada, parecer se concetrar apenas no seu ego. Olhe a sua volta. Essas pessoas existem e estão mais próximas do que voce imagina. Que a bondade se estenda para todas as pessoas. Gostooooo de seus textos!!!
Postar um comentário