Tudo passa, é verdade; mas não é tão verdade. Você acha que tudo e que tudo passa por completo?
" O poeta Núnez de Arce cantou:
onda que passa, sombra que se distancia;
ave tímida e muda, que não deixa
nem o rastro de suas asas no vento".
E as boas obras? E as más obras? Não deixam elas rastros que perduram? Nós não queremos que a vida deixe vestígios? Nós nos satisfazemos com viver alguns anos e logo passar para o vazio infinito e para o total esquecimento? Não acredito que haja coração humano que fique satisfeito com esta perspectiva.
" Lembra-te de que minha vida nada mais é do que um sopro" (jo 7,7)
É uma estupidez transformar em meta esta vida, que é passageira, que não é a definitiva, que será superada por aquela que é a verdadeira Vida
O viajor não se fixa tanto no caminho, porém no término ao qual deve chegar; o seu caminho é esta vida.
Sua meta é a eternidade.
Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

2 comentários:
Gostei dos quetionamentos cheio de significados para a nossa vida humana,a vida do mundo e a vida eterna. Os que mais lamentamos quando morrem são aqueles que trataram de melhor o mundo durante sua estadia nele, ao contrário daqueles que tomaram muito da vida e que pouco deram.
" Senhor, no dia de hoje vou estar muito ocupado; talvez eu me esqueça de Ti; mas Tu não te esqueças de mim".Deus te abençõe!!!
É mas só damos conta que a vida é passageira e nunca saberemos quando a hora de fechar os olhos ou despedir desta vida. Quando me dei por conta estava na véspera de ir à sala de cirrugia. Foi aí que deu a consciência e escrevi este texto!
Somos caminheiros, somos peregrinos, deixemos, pois, um marco de verdade e de bem....
Postar um comentário