Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Infância modelo de inocência
Para sermos seus discípulos, Jesus não nos manda adquirirmos uma ciência erudita, nem mesmo exige a prática de penitência e austeridade por demais pesadas. Ele propõe, pelo contrário, um modelo acessível a todos: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes e vos tornardes como criança, não entrareis no Reino dos Céus" (Mt 18,3) "Cristo ama a infância, que assumiu em primeiro lugar, tanto na alma quanto no corpo. Cristo ama a infância, mestra da humildade, regra da inocência, modelo de mansidão. Cristo ama a infância para a qual orienta o procedimento dos adultos e reconduz a idade dos anciãos. Ele atrai ao exemplo dela aqueles que eleva ao reino eterno". Para sermos participantes de seu Reino e conviver do banquete eterno, somos chamados a deixar-nos conduzir pela mão de Deus como crianças dóceis e confiantes, sem opormos resistência à sua santa vontade. Jesus traz, a cada Natal, o convite para a restauração da inocência e está pronto a restabelecê-la no coração de quem queira beneficiar-se de sua graça, já que, por nós mesmos, não temos forças suficientes para nos libertar de nossos pecados. Ele mesmo está à nossa espera e dar-nos-à em recompensa na hora de nossa morte, tornando-nos herdeiros da felicidade sem fim: "Deixai vir a Mim as criancinhas, porque delas é o reino de Deus". (Mt 19, 14).
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário