" Bem - aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericódia ".
Por vezes, sentimos verdadeiro horror em perdoar, pois consideramos ser conforme à justiça tratar cada um estritamente segundo os seus atos e méritos.
Entretanto, o Bom Pastor nos convida aqui a desculpar as fraquezas de nossos irmãos e nos compadecer de sua misérias. Amai os vossos inimigos, e fazei o bem aos que vos odeiam. Falai bem dos que falam mal de vós e orai por aqueles que vos caluniam. Fazei o bem e prestai ajuda sem esperar coisa alguma em troca. Então a vossa recompensa será grande. Sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bondoso também para com os ingratos e maus. Senhor de misericordia como o vosso Pai é misericordioso" (Lc.6,27-28.035-36). Quem tem misericórdia, perdoa as debilidades dos outros com facilidade, e é por sua vez perdoado, segundo o pedido feito no Pai-Nosso: "Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" ( Mt 6,12).
Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

4 comentários:
É preciso aproveitar o embalo energético do ano novo para fazer um verdadeiro mergulho interior, promovendo um balanço das nossas fraquezas...É a revelação do que é o verdadeiro ser humano:egoísta, fraco e sem fé! Seu texto altamente reflexivo!
Como é dificil perdoar! Oh! Deus compadeça as minhas fraquezas e misérias.......O bem que a existencia destes textos faz é uma graça divina!!!!
Madalena,obrigado pelo seu comentário refleto de reflexão!
Dolores, chamou-me muito a atenção as suas palavras, pois muitas vezes esquecemos ou até desprezamos, o quanto é importante perdoar para alcançar uma vida mais cristã...
Postar um comentário