Muitas vezes enxergamos mas não vemos. Parece absurda esta afirmação, mas não é. Ver é conhecer, perceber pelo sentido da visão. É reconhecer, compreender também. É observar, é notar. Poderá se deduzir, sentir, avaliar. Também conhecer-se. Já enxergar é desconfiar, é avistar. Quantas e quantas vezes estamos enxergando, mas não estamos vendo. Enxergamos o nosso próximo. Nosso cônjuge, nossos filhos. Contudo, não os vemos, não os percebemos como eles efetivamente são. Deixamos de observá-los. Não deduzimos, sentimos, avaliamos seus anseios, desejos, necessidades, expectativas. Muitas pessoas, casais, famílias, acontecem, porque simplesmente enxergam uns aos outros mas não se vêem. Se pararmos uns minutos para pensar, e nossos pensamentos se voltam para estes entes queridos, com profundidade, e efectuamos alguns questionamentos, como por exemplo: o que pensa meu cônjuge a respeito de nossa relação, de nossa caminhada a dois? provavelmente teremos dificuldades de resposta, pois o que acima afirmamos irá aflorar, com certeza. Se nos perguntarmos o que pensam nossos filhos de nosso relacionamento, provavelmente também ficaremos surpresos. É preciso que reflitamos em nossos atos e comportamentos, lembrando que nenhum sol aparece na nossa vida se não tivermos olhos para ver. E se o sol aparecer é sempre bom aproveitar o calor, porque o calor só tem sentido de aquecer a vida.
Este blog é para expressar meus pensamentos e idéias referentes a assuntos que me movem em direção aos questionamentos da vida.Intensificando o uso de minha-força de vontade, o que me possibilita lutar pelas coisas que desejo, observo e sinto, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos, com o propósito de atingir objetivos específicos.
AMIGOS E AMIGAS
Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

3 comentários:
Que lindas palavras Maria!!!
Vanessa, obrigado por expressar sua opinão!!!É a vida! As vezes precisamos reservar alguns momentos, a serem dedicados única e exclusiva a nós mesmos,mas diante de Deus.
É muito interessante este seu texto! Bom para as pessoas,com as necessidades e as circunstâncias de certas atitudes, implicações numa família; resgastariam os aspectos positivos e focalizariam as divergencias. Sugiro um pate papo em familia,será muito legal...
Postar um comentário