AMIGOS E AMIGAS

Aqui ,posso estar mais perto dos leitores dos meus textos, produzindo conteúdos que realmente façam a diferença. Desses surgem novidades e possibilidades de você fazer seus comentários, críticas, e, claro, serem meus seguidores. Sejam bem-vindo e obrigado!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

TEMPO...TEMPO...TEMPO...

Tempo é uma medida que não se repõe. O tempo perdido, jamais será recuperado.  Pois precisamos de tempo para recuperar o corpo do cansaço do dia-dia. Tempo para a refeição que repõe as energias. Tempo para a necessária atividade laboral. Tempo para o lazer. Tempo para o diálogo com o cônjuge. Com os filhos. Tempo só para ouvi-los, sem críticas, sem pré-concepção. Tempo para o espiritual. E assim, desprezando, desperdiçando tempos, caminhamos e caminhamos. Deixamos de empregar o mais simples dos princípios que é o equilíbrio. Equilíbrio do tempo entre as atividades fundamentais e biológicas e as sociais, inerentes ao ser humano. E, quando as coisas ficam pretas, quando o céu escurece e as ondas são mais altas do que nossas pretensões permitem suplantá-las, reclamamos. Ou pior, achamos que em algum lugar deve haver tempo, alguma pessoa precisa ter tempo para resolver o nosso problema. No dia em que nos conscientizarmos que "o tempo", infelizmente, é inexorável e irremediável. Façam, então, um compromisso, aproveitem o que é oferecido, porque depois só restará, simplesmente, uma saudade". E saudade, dói.

Um comentário:

Pedro Paulo disse...

Realmente precisamos tempo para a busca desse tempo de encontro consigo mesmo, com os familiares, amigos. Encontro com Deus, para que, assim, possamos nos tornar seres humanos melhores.
Não voltamos as costas ao tempo da vida diária, porque ele vai nos cobrar um dia! Seu texto encanta pela disciplina e a beleza de sua colocação!